Como acostumar um gato a conviver com cachorro?

August 16, 2018

 

Essa história de que gato e cachorro são inimigos não passa de um mito!

Existe muitos relatos que eles criam verdadeiras amizades, tornando-se, inclusive, parceiros nas bagunças em casa, como destruir o sofá, roubar comida e outras artes que só os Pets sabem fazer!

 

Como acostumar um gato a conviver com cachorro?

 

A introdução de um novo Pet no lar requer alguns cuidados, pois um membro de quatro patinhas na família precisa de atenção e isso pode fazer com que o Pet mais antigo fique com ciúmes (sim, eles sentem ciúmes!). Porém, é algo bem simples de se contornar, basta ter muita boa vontade, paciência, disciplina e claro, não pode faltar amor! (E vamos combinar que uma casa com vários Pets amor não vai faltar nunca!).

Veja algumas formas de como fazer os dois conviverem amigavelmente!

Se os dois forem filhotes, o provável que é ambos entre na brincadeira e acabem se acostumando um com o outro. Você não vai precisar se preocupar se eles vão de machucar, pois irão aprender a se respeitar, defender e logo, a buscarem seus próprios limites. Lembrando que, é sempre bom estar por perto nas primeiras interações, mas o ideal é deixa-los a vontade para se conhecerem!

Ah, não se esqueça de apresentar os dois filhotinhos porque esta também é uma forma mais fácil de iniciar uma relação entre eles! Caso sejam adultos, fica um pouco mais difícil, pois quando filhote, eles vão aprender a crescerem juntos, se enxergando até mesmo como irmãos e certamente irão agir assim.

Gato filhote e cachorro adulto?


Dê atenção aos dois para não gerar ciúmes. Muito importante antes de adotar um gatinho, é conhecer o comportamento do seu cachorro. Se ele é dócil, a introdução de um novo Pet é mais fácil, mas para garantir um bom comportamento, algumas sessões de adestramento serão sempre bem vindas! Se ele costumar ser territorialista e agressivo com outros bichinhos, é melhor você reconsiderar a ideia de ter um gatinho ou planejar bastante a chegada dele no seu lar.

 

Associe o gatinho a coisas boas para o seu cachorro, quando apresentá-los pela primeira vez, leve petiscos, brinquedinhos e muito carinho. Dessa forma, ele enxergará o novo Pet como um amigo não como uma ameaça.
É importante não repreender o cão, mas sim incentiva-lo a ter comportamentos positivos.

 

Cachorro filhote e gato adulto?

 

Os gatos relutam mais na aceitação de um novo amiguinho. Eles podem até não gostar de novos animais de estimação. No geral, gatos são mais independentes e menos interativos com cães. Os filhotes de cachorros são cheios de energia e brincalhões, isso requer paciência de quem convive com ele, inclusive, o gato já adulto.

 

Uma dica muito útil é garantir que as garras do gatinho foram cortadas recentemente, já que elas são a primeira arma a que ele vai recorrer se perder a paciência com o filhote. É sua responsabilidade proteger o seu gato e seu novo cachorrinho, por isso o primeiro contato deve seguir algumas regras.

 

Os gatos detestam mudanças! Então garanta a ele que ele vai “continuar no controle”, apesar de você introduzir um novo Pet no ambiente.

Essa introdução requer paciência e deve ser feita aos poucos, sempre com supervisão, para que o gatinho não machuque o filhote ou vice-versa. Aos poucos, o gato vai se acostumar com o cãozinho e ele se tornará parte de seu território. Só precisa de tempo e paciência!

 

Os dois são adultos?

 

Tenha certeza que as unhas de ambos estão aparadas e, claro, dê muito amor e atenção para os dois, além de agrada-los com petiscos, procurando sempre associar os bichos a boas experiências. A relação vai demorar para ser construída, eles precisam ganhar confiança um no outro, e isso geralmente leva tempo.

Apesar de parecer complicada, essa introdução é totalmente possível, e o relacionamento de cães e gatos adultos pode ser a coisa mais fofa do mundo!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formas de pagamento 

Dinheiro ou Cartão

 

 

Parcelamos em até 6x sem juros no cartão.

Parcela mínima de R$ 40,00

 

SAC 0800 282 11 87 

© 2019 - Pés & Patas. Todos os direitos reservados.