Conheça as 10 raças de cachorros mais inteligentes!

August 16, 2018

 

Além dos cachorrinhos chamarem a atenção pela variedade de cores, tamanhos e personalidades, eles também nos surpreendem com o seu grau de inteligência. Uns são brincalhões, outros corajosos, outros dorme muito e por aí vão as características dos Pets!
Essas características variam de acordo com a raça do animal o que permite classificar quais são os mais inteligentes.

 

A seguir, confira as 10 raças mais inteligentes do mundo e saiba um pouquinho sobre elas:

 

      Border Collie 

Ele é dócil e muito agitado! Costuma ser campeão em muitas competições do mundo canino, como os Agilitys. O Border Collie também é muito utilizado do pastoreio de ovelhas. Ele não gosta de ficar sozinho e adora um carinho :)
exercícios constantes, é uma raça que gosta de receber comandos.

      Poodle 

Umas das raças mais populares entre os brasileiros que amam os Pets, ele é considerado um dos mais inteligentes do mundo!

Ele tem alta capacidade de compreensão e pode ser facilmente trainado para ser um bom companheiro!

      Pastor Alemão 

O famoso “cão de guarda”, conhecido por ser um ótimo farejador ele é altamente inteligente e protetor. Uma raça corajosa e amiga ele adora atividades que possa ajudar os outros e apesar de ter um grande porte, se dá muito bem com crianças!

      Golden Retriever 

Pensa numa raça bagunceira... :) dócil e brincalhão o Golden é uma das raças mais adoradas por que ama os Pets. Ele tem grande capacidade de aprendizado e é usado como cão-guia para deficientes visuais.

       Dobermann 
Quase um atleta! Bastante agitado ele é fã de atividades físicas e se destaca em competições caninas graças a sua inteligência.

       Pastor de Shetland ou Sheltie 
Uma raça leal e extremamente protetora que faz de tudo para proteger os seus donos. Para se manter animado, ele necessita de estímulos físicos e mentais. O shetland sheepdog é considerado,  por muitos, dono de uma inteligência quase humana.

       Labrador Retriever 

Parecido com o Golden, ele também é dono de uma doçura! Além de ser muito inteligente. Também treinado para ser cão guia, farejador e caçador. Não é agressivo e é muito brincalhão. Ele convive com adultos e crianças sem o menor problema.

       Papillon  

Carinhoso, legal, muito agitado e protetor dos donos! Raramente ele precisa de mais de um comando para absorver informações. Entre os “minis”, no quesito inteligência, ele fica atrás somente dos Poodles.

       Rottweiler 

Com a aparência agressiva, essa raça pode ser bem dócil com os donos e é considerado um ótimo cão de guarda. Quando treinado desde cedo pode conviver tranquilamente com crianças.
 

       Australian Cattle Dog 
Não muito conhecido no Brasil como os demais da lista, ele também é conhecido como “heeler”, e é considerado o décimo cachorro mais inteligente do mundo. Como é muito agitado, precisa realizar atividades físicas constantemente. Também é muito protetor dos donos o que faz com que se torne bem agressivo em algumas situações.

Fonte: dr. Ricardo Tubaldini, Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formas de pagamento 

Dinheiro ou Cartão

 

 

Parcelamos em até 6x sem juros no cartão.

Parcela mínima de R$ 40,00

 

SAC 0800 282 11 87 

© 2019 - Pés & Patas. Todos os direitos reservados.