Outono e os Pets: umidade do ar, frio, hidratação...

August 16, 2018

 

Grande parte da população se agrada do outono, assim também é para a maioria dos animais. Porém, como em toda mudança de estação, temos alteração no clima e precisamos ter alguns cuidados especiais com os Pets.

 

Umidade do ar

Nesta estação a umidade fica reduzida, o que pode atrair problemas respiratórios para os nossos Pets. Uma dica muito valiosa nesta estação é fazer a inalação nos Pets com soro fisiológico. A quantidade do soro varia de acordo com a idade, peso e saúde dos bichinhos.
Consulte um médico veterinário para uma melhor orientação sobre a inalação.

Frio

 No outono as temperaturas costumam variar constantemente.. A manhã é fria e esquenta durante o dia. À noite a temperatura costuma cair novamente. É comum aparecerem problemas na parte óssea dos Pets mais velhinhos o que faz com que aumentem as visitas aos médicos veterinários. A friagem causa dores na coluna, câimbras e dificuldade na parte locomotora dos Pets, por isso é muito importante proteger os bichinhos das friagens com roupinhas e cobertores.

 

Hidratação

Muitas pessoas pensam que a desidratação só acontece em dias quentes. Uma vez que a temperatura está mais baixa, os animais tendem a beber menos água, assim, muitos deles podem ficar desitradatos.
Uma dia é oferecer alimentos úmidos, como as latas, pelo menos duas vezes por semana. O médico veterinário nutricionista pode ajudar na elaboração de uma dieta para o seu Pet.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formas de pagamento 

Dinheiro ou Cartão

 

 

Parcelamos em até 6x sem juros no cartão.

Parcela mínima de R$ 40,00

 

SAC 0800 282 11 87 

© 2019 - Pés & Patas. Todos os direitos reservados.