Castrar cachorro: Qual o melhor momento?


Você sabia que a castração traz uma série de benefícios para os cães? Esta escolha além de prevenir doenças, contribui para a redução na quantidade de ninhadas indesejadas, além de outros pontos positivos.

A castração é a retirada dos órgãos responsáveis pela reprodução e ela é feita de maneira rápida e segura (lembre-se de procurar um veterinário para que a castração seja realizada) recomenda-se fazer no primeiro ano de vida do seu peludinho.

Benefícios da castração:

Prevenção de doenças caninas:

Em fêmeas, por exemplo, previne uma possível inflamação no útero (que exige a remoção do mesmo). Diminuição da agressividade:

Com a castração o cão deixa de produzir testosterona isso faz com que ele se torne menos agressivo, ou seja, cães castrados tendem a brigar menos e a ter bons comportamentos, como deixar de fazer xixi em locais indesejados. Término do período fértil (cio):

Sem problemas com gestações indesejadas, prolongando a vida do Pet, porque além de de prevenir doenças, traz maior tranquilidade ao animal que se expõe menos a situações de perigo.

Cuidados após a castração:

• Mantenha o seu cãozinho num ambiente calmo e confortável;

• Evite visitas para que ele não faça nenhum esforço;

• Alimente o seu Pet com uma dieta leve e, aos poucos, comece a inserir a ração para castrados;

• Verifique a ferida para ter certeza que está cicatrizado e claro, fique junto ao seu cãozinho o máximo de tempo possível para garantir que ele não está lambendo a ferida e que está se alimentando de forma correta!


Posts Em Destaque