Conheça as 10 raças de cachorros mais inteligentes!


Além dos cachorrinhos chamarem a atenção pela variedade de cores, tamanhos e personalidades, eles também nos surpreendem com o seu grau de inteligência. Uns são brincalhões, outros corajosos, outros dorme muito e por aí vão as características dos Pets! Essas características variam de acordo com a raça do animal o que permite classificar quais são os mais inteligentes.

A seguir, confira as 10 raças mais inteligentes do mundo e saiba um pouquinho sobre elas:

Border Collie

Ele é dócil e muito agitado! Costuma ser campeão em muitas competições do mundo canino, como os Agilitys. O Border Collie também é muito utilizado do pastoreio de ovelhas. Ele não gosta de ficar sozinho e adora um carinho :) exercícios constantes, é uma raça que gosta de receber comandos.

Poodle

Umas das raças mais populares entre os brasileiros que amam os Pets, ele é considerado um dos mais inteligentes do mundo!

Ele tem alta capacidade de compreensão e pode ser facilmente trainado para ser um bom companheiro!

Pastor Alemão

O famoso “cão de guarda”, conhecido por ser um ótimo farejador ele é altamente inteligente e protetor. Uma raça corajosa e amiga ele adora atividades que possa ajudar os outros e apesar de ter um grande porte, se dá muito bem com crianças!

Golden Retriever

Pensa numa raça bagunceira... :) dócil e brincalhão o Golden é uma das raças mais adoradas por que ama os Pets. Ele tem grande capacidade de aprendizado e é usado como cão-guia para deficientes visuais.

Dobermann Quase um atleta! Bastante agitado ele é fã de atividades físicas e se destaca em competições caninas graças a sua inteligência.

Pastor de Shetland ou Sheltie Uma raça leal e extremamente protetora que faz de tudo para proteger os seus donos. Para se manter animado, ele necessita de estímulos físicos e mentais. O shetland sheepdog é considerado, por muitos, dono de uma inteligência quase humana.

Labrador Retriever

Parecido com o Golden, ele também é dono de uma doçura! Além de ser muito inteligente. Também treinado para ser cão guia, farejador e caçador. Não é agressivo e é muito brincalhão. Ele convive com adultos e crianças sem o menor problema.

Papillon

Carinhoso, legal, muito agitado e protetor dos donos! Raramente ele precisa de mais de um comando para absorver informações. Entre os “minis”, no quesito inteligência, ele fica atrás somente dos Poodles.

Rottweiler

Com a aparência agressiva, essa raça pode ser bem dócil com os donos e é considerado um ótimo cão de guarda. Quando treinado desde cedo pode conviver tranquilamente com crianças.

Australian Cattle Dog Não muito conhecido no Brasil como os demais da lista, ele também é conhecido como “heeler”, e é considerado o décimo cachorro mais inteligente do mundo. Como é muito agitado, precisa realizar atividades físicas constantemente. Também é muito protetor dos donos o que faz com que se torne bem agressivo em algumas situações.

Fonte: dr. Ricardo Tubaldini, Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formas de pagamento 

Dinheiro ou Cartão

 

 

Parcelamos em até 6x sem juros no cartão.

Parcela mínima de R$ 40,00

 

SAC 0800 282 11 87 

© 2019 - Pés & Patas. Todos os direitos reservados.