Outono e os Pets: umidade do ar, frio, hidratação...


Grande parte da população se agrada do outono, assim também é para a maioria dos animais. Porém, como em toda mudança de estação, temos alteração no clima e precisamos ter alguns cuidados especiais com os Pets.

Umidade do ar

Nesta estação a umidade fica reduzida, o que pode atrair problemas respiratórios para os nossos Pets. Uma dica muito valiosa nesta estação é fazer a inalação nos Pets com soro fisiológico. A quantidade do soro varia de acordo com a idade, peso e saúde dos bichinhos. Consulte um médico veterinário para uma melhor orientação sobre a inalação.

Frio

No outono as temperaturas costumam variar constantemente.. A manhã é fria e esquenta durante o dia. À noite a temperatura costuma cair novamente. É comum aparecerem problemas na parte óssea dos Pets mais velhinhos o que faz com que aumentem as visitas aos médicos veterinários. A friagem causa dores na coluna, câimbras e dificuldade na parte locomotora dos Pets, por isso é muito importante proteger os bichinhos das friagens com roupinhas e cobertores.

Hidratação

Muitas pessoas pensam que a desidratação só acontece em dias quentes. Uma vez que a temperatura está mais baixa, os animais tendem a beber menos água, assim, muitos deles podem ficar desitradatos. Uma dia é oferecer alimentos úmidos, como as latas, pelo menos duas vezes por semana. O médico veterinário nutricionista pode ajudar na elaboração de uma dieta para o seu Pet.


Posts Em Destaque