Por que adotar um cachorro de rua?


Você sabia que existe um cachorro no mundo para cada sete humanos? De acordo com estimativas, a população mundial de cachorros gira em torno de um bilhão. De acordo com pesquisadores da Universidade de Chicago, a cada quatro cachorros no mundo, apenas um tem dono. E, na maioria das vezes, eles se aproximam dos humanos porque precisam, não porque querem. O que fazer quando adotar um animalzinho da rua?

Primeiro Passo:

É leva-lo a um Médico Veterinário, pois é comum que ele esteja com algum problema de saúde, como infestação de pulgas e carrapatos. Segundo Passo:

Vacinar o bichinho, mesmo que seja um adulto. Como você não tem como saber se ele está vacinado, procure um veterinário para que ele te oriente sobre a vacinação.

Terceiro Passo:

O ideal é realizar um exame de fezes para verificar a situação do seu novo amiguinho e então tratar da forma que o médico veterinário indicar. Facilmente os Pets de rua tendem a terem vermes, já que bebem água da rua e mexem no lixo.

Um dos passos mais importantes: A Castração!

É um ato de amor castrar os animaizinhos de rua. Se trata de uma cirurgia feita em cães e gatos, fêmeas e machos, para impedir que se reproduzam sem controle. Para cada filhotinho que nasce, 15 cães e 45 gatos também podem nascer. Realizar a castração é uma decisão muito importante, não só de quem ama o peludo que tem por perto, mas de quem ama todos os animais que sofrem com inúmeras dificuldades ao serem abandonados.


Posts Em Destaque