Troca de pelagem dos Pets se intensifica perto dos meses mais frios: como lidar?


Quando o inverno está se aproximando, muitos donos de Pets sofrem com o aumento de pelos soltos pela casa. A troca da pelagem se intensifica em meses mais quentes e frios, que advém do controle da temperatura corporal dos animais.

Essa troca de pelagem normalmente ocorre duas vezes ao ano. No Brasil, como o clima é tropical e existem constantes variações na temperatura a queda da pelagem pode ser intensa durante todo ano, dependendo do tipo do pelo e da raça do animal.

Dentro de casa

Pessoas que sofrem de asma e alergias podem ter uma queda durante este período por conta dos pelos soltos pela casa. Infelizmente não temos como evitar essa pelagem solta pela casa se somos donos de cachorros e gatos.. A solução é não fugir da boa e velha limpeza! A dica é utilizar o aspirador de pó para higienizar os estofados (somente os estofados, nunca utilize este equipamento nos animais). No chão, utilize pano úmido com desinfetantes próprios para os Pets na área que eles circulam, pois é bom para a saúde dele também. Vale ressaltar que deve retirar o bichinho do local enquanto você estiver higienizando o ambiente e que ele só retorne quando o produto aplicado no chão esteja seco.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Formas de pagamento 

Dinheiro ou Cartão

 

 

Parcelamos em até 6x sem juros no cartão.

Parcela mínima de R$ 40,00

 

SAC 0800 282 11 87 

© 2019 - Pés & Patas. Todos os direitos reservados.