As famosas bolas de pêlos


É tão bonito ver nossos gatos fazendo sua auto higiene diária, não é verdade?


Isso mesmo, gatos possuem o hábito de manterem sua limpeza corporal através da lambedura, se lambendo com sua língua áspera, funcionando como um pente, eles removem sujidades e pêlos velhos.


Esta prática os fazem ingerir estes pêlos que não são digeridos pelo organismo e juntos com a saliva, restos alimentares e secreções gástricas formam as bolas de pêlos.


A não eliminação adequada das bolas de pêlos pode levar seu gato a apresentar sintomas como vômitos constantes, prisão de ventre ou diarréia, falta de apetite, sinais de cansaço e mudanças de comportamento.


Caso seu melhor amigo apresente um desses sintomas não hesite em levá-lo a uma consulta com o Médico Veterinário para uma análise e diagnóstico mais precisos.


Mas para podermos evitar tudo isso existem algumas ações que ajudam na prevenção da formação de bolas de pêlos, são elas: eliminação de pêlos mortos através da escovação diária mente, controle mensal e contínuo das pulgas, estímulo da ingestão de água e utilização de alimentos especializados no auxílio da eliminação das bolas de pêlos.


Aqui nas nossas lojas você encontra vários produtos que ajudam na proteção do seu pet, como escovas, rações especiais e tudo mais!


Clique no link da bio e conheça mais sobre.

Posts Em Destaque